Pesquisas

Atualmente o CAENI tem dois projetos que contam com financiamento de agências públicas: o primeiro (The Politics and Public Opinion of International Trade), em parceria com a NCSU, mencionada acima, já está em fase de desenvolvimento, com a aplicação do survey sobre comércio internacional prevista para a primeira semana de abril, nos Estados Unidos e no Brasil. Esta pesquisa conta com financiamento da UGPN (University Global Partnership Network) e da FAPESP. Um primeiro resultado desta pesquisa está sendo apresentado no Congresso da MPSA (Midwest Political Science Association) nos dias 11 a 14 de abril, em Chicago.

O segundo grande projeto de pesquisa que também conta com financiamento da FAPESP, é fruto de uma parceria do CAENI com duas universidades britânicas: University of Birmingham e University of Nottingham. O projeto “Brazil’s Rise as an Emerging Power” tem como objetivo analisar a política externa brasileira e a inserção internacional do Brasil, a partir da chave “emerging power” e avaliar as propostas e resultados dessa atuação em diferentes coalizões internacionais, como, BRICS, IBAS, G-20. O primeiro seminário dentro deste projeto – Global Governance and Emerging Powers – está previsto para ser realizado no dia 17 de maio de 2013 (ver calendário de eventos na página 3), com Marco Antonio Vieira, Surupa Gupta, Karen Smith, Maria Regina Soares de Lima e Mônica Hirst, colaboradores do NAP-CAENI.

Clique aqui para informações atualizadas sobre as pesquisas realizadas no Centro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>