Amâncio Jorge de Oliveira

233

Possui Livre-Docência pelo Instituto de Relações Internacionais da Universidade de São Paulo (IRI-USP), pós-doutorado pela New York University (EUA) e doutorado em Ciência Política pela USP, com tese sobre a participação do setor privado brasileiro nas negociações da Alca. Fez especialização em Pesquisa no Woodrow Wilson International Center for Scholars (Washington).

Foi Vice-Diretor do Instituto de Relações Internacionais da USP (2014-2018), secretário executivo da Associação Brasileira de Ciência Política (2009 a 2012) e presidente da Comissão de Pós-Graduação e Pesquisa do IRI-USP (2009 a 2013).

Atualmente, é Professor Titular da USP, pesquisador CNPq-nível 2, coordenador científico do Centro de Estudos das Negociações Internacionais da USP (CAENI-USP) e representante dos Professores Titulares no Conselho Universitário da USP. Tem experiência na área de Ciência Política, com ênfase em Relações Internacionais, atuando principalmente nos seguintes temas: negociações internacionais, política externa e empresariado.

CV Lattes: http://lattes.cnpq.br/9801701758501750

Contato: caeni.iri@usp.br