Amanda Almeida Domingues

116

Possui graduação em Relações Internacionais (2010) e em Ciências Sociais (2016) pela Universidade de São Paulo. Mestrado em Política Científica e Tecnológica pela Universidade Estadual de Campinas (2014). Doutorado em Ciência Política pela Universidade de São Paulo e doutorado em andamento em History and Sociology of Science, no Georgia Institute of Technology, GEORGIA TECH, Estados Unidos.

É colaboradora do Centro Avançado de Estudos das Negociações Internacionais (CAENI) onde estuda Diplomacia Científica, Ciência, Tecnologia e Relações Internacionais. Foi membro do grupo Transformações Globais e Potências Emergentes onde trabalhou com Política Externa e Política Espacial brasileira. Atualmente faz parte do grupo Relações Internacionais e Ciência, Tecnologia e Inovação.

Tem experiência com temas relacionados à ciência e tecnologia, em especial, políticas públicas e cooperação internacional. Atuou como consultora colaboradora dando suporte a projetos de Pesquisa e Desenvolvimento em diversos setores como biocombustíveis, indústria química e da carne, higiene pessoal e cosméticos, embalagens, entre outros. Além disso, trabalhou com projetos de gestão da inovação e prospecção tecnológica.

CV Lattes: http://lattes.cnpq.br/1079855694948292