Curso de Capacitação em Relações Governamentais

Datas: 8 a 12 de março de 2021
Horário: 8h às 12h15 (atualizado!)
Carga horária: 22 horas
Modalidade: à distância (orientações sobre a plataforma será enviada no dia 05/03 aos matriculados)

InscrIÇÕES ENCERRADAS!

Objetivo do curso

O curso possui como objetivo a abordagem de conceitos fundamentais das relações governamentais, tema importante na Ciência Política e Relações Internacionais capaz de mudar a agenda pública e mudar rumos institucionais, mudando, por consequência, a resposta governamental à sociedade e seus grupos. Assim, será apresentado um panorama sobre a área das Relações Governamentais, bem como as principais ferramentas das quais se valem os profissionais da área como cálculo de risco político, predição de cenários, ferramentas de gestão de stakeholders para criação de uma estratégia de Relações Governamentais. O curso visa aprofundar o entendimento dos alunos sobre o mercado de Relações Governamentais bem como oferecer alicerces básicos àqueles que desejam desenvolver uma carreira na área.

Público-alvo: Alunos, funcionários e professores com interesse em ciência política e relações internacionais que desejem aprender sobre a área de relações governamentais e ingressar no mercado de trabalho, bem como profissionais da área que desejem se especializar.

Coordenação: Profs. Amâncio Jorge de Oliveira e Janina Onuki
Ministrantes: acesse aqui
Programa: acesse aqui
Critérios de seleção: leia-se “ordem de matrícula e pertencer ao público-alvo”
Critério de aprovação: 75% de frequência

Preço

Valor do curso (taxa de inscrição*): R$ 450,00.

Forma de pagamento: boleto bancário que será enviado automaticamente ao e-mail do inscrito após a conclusão da inscrição no sistema Apolo.

*A matrícula será realizada assim que o pagamento do curso constar no nosso sistema (pedimos que guarde o seu comprovante). Não iremos solicitar entrega de documentos, comprovante de residência, certificado de conclusão de curso etc. Apenas aguarde o nosso contato com mais informações sobre a plataforma do curso.

Isenções

♦ Para participar dos sorteios de bolsas, alunos e funcionários da USP precisam se inscrever no formulário:https://goo.gl/Y2vUDNINSCRIÇÕES ENCERRADAS! [RESULTADO]

♦ Para participar do processo de seleção de 5 bolsas, com base em critérios socioeconômicos, envie até o dia 31/01/2021 uma solicitação de bolsa com justificativa para o e-mail [email protected], com assunto Solicitação de bolsa RelGov. [RESULTADO]

Os resultados serão divulgados no dia 22/02/2021 no Instagram do @laiusp, a partir das 20 horas.

Obs: se for o caso, pague o boleto após os resultados.

Política de cancelamento

Devolução de 85% do valor pago.

IMPORTANTE: A realização do curso depende na formação de turma (mínimo de 20 alunos pagantes). Caso não haja formação de turma, as datas poderão ser alteradas ou o curso será cancelado com aviso prévio. Se o(a) inscrito(a) não puder participar do curso nas novas datas, o valor pago será devolvido integralmente, assim como no caso de cancelamento do curso por parte da coordenação.

Certificado USP

Aos alunos matriculados e aprovados, haverá certificado de participação emitido pela Universidade de São Paulo – Comissão de Cultura e Extensão Universitária do IRI. O certificado será enviado por e-mail.

O certificado possui um código de controle e sua autenticidade é validada no endereço: http://uspdigital.usp.br/webdoc.

Esse é um curso de extensão universitária na modalidade difusão. Para mais esclarecimentos, a Pró-Reitoria de Cultura e Extensão da USP apresenta os diversos cursos de extensão universitária no site http://prceu.usp.br/cursos/


Dúvidas? Entre em contato pelo e-mail [email protected]

Veja também