Inscreva-se! Diplomacia Civil levará jovens para participar de fóruns sobre paz e sociedade civil

71

Delegados contarão com workshops preparatórios para duas das maiores conferências da agenda internacional 

O programa Diplomacia Civil, iniciativa do Instituto Global Attitude, abre inscrições para formar duas delegações de alto nível, que participarão de debates sobre reconciliação mundial com vencedores do prêmio Nobel da Paz e sobre cidades sustentáveis e inclusivas com organizações da sociedade civil e membros do alto-escalão da ONU.

Os delegados terão a oportunidade de assistir a debates e palestras com líderes e organizações internacionais, além de contar com uma agenda de reuniões exclusiva, organizada pelo programa, e com os Diplo.Labs – workshops online de capacitação com temas preparatórios para os eventos.

Sobre os fóruns

Maior encontro de membros da sociedade civil, a United Nations Civil Society Conference acontece anualmente e consiste na união do alto-escalão da ONU, organizações da sociedade civil, formadores de opinião e mídia internacional para discutir questões de impacto global. Neste ano, a conferência ocorrerá na cidade de Salt Lake, EUA, de 24 a 30 de agosto, e tem como tema “Tornar cidades e habitações humanas inclusivas, seguras, resilientes e sustentáveis até 2030”.

 

 

World Summit of Nobel Peace Laureates, por sua vez, busca construir a paz e promover a reconciliação mundial por meio do debate. A edição deste ano acontecerá entre 17 e 23 de setembro na cidade de Mérida, México. O tema será “Deixe a sua marca para a Paz”, abordando o envolvimento do país mexicano no processo de construção da paz mundial.

Como participar
Podem se candidatar estudantes, jovens profissionais e pesquisadores de 18 a 35 anos, independente da área de formação, até o dia 16 de junho (domingo), às 23h59, preenchendo o formulário eletrônico e anexando currículo.

O critério de seleção leva em conta o desempenho acadêmico do candidato, interesse pela temática abordada nos eventos e proposta de artigo, desenvolvido durante a preparação para a viagem.

O programa é pago e inclui o credenciamento no evento, passagens aéreas de ida e volta, traslado aeroporto-hotel, acomodação em hotel, seguro saúde, workshops Diplo.Labs, supervisão e orientação para redação do artigo de pesquisa, cartão de visita personalizado, certificado de participação e acompanhamento de um coordenador do Diplomacia Civil.

Sobre o Diplomacia Civil
O programa tem a missão de engajar jovens brasileiros na agenda mundial através de capacitação e coordenação de delegações para conferências internacionais, permitindo que futuros líderes brasileiros tenham voz ativa no cenário externo. Desde 2011, o Instituto Global Attitude já coordenou a participação de mais de 320 jovens em programas internacionais.