Protecionismo agrícola nos Estados Unidos será tema de seminário no IRI/USP

259

 

O Instituto de Relações Internacionais da Universidade de São Paulo (IRI/USP), com apoio do Núcleo de Pesquisa em Relações Internacionais (NUPRI/USP), Núcleo de Estudos Comparados e Internacionais (NECI/USP) e o Centro de Estudos das Negociações Internacionais (CAENI/USP), promoverá no dia 15 de junho de 2018 (sexta-feira), às 10h30, o Seminário Especial intitulado “O protecionismo agrícola nos Estados Unidos”, que será ministrado pelo professor Thiago Lima, na Sala da Congregação do IRI/USP. O seminário é aberto ao público e haverá certificado de participação (não é necessário se inscrever).

Thiago Lima é professor do Departamento de Relações Internacionais da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e pesquisador do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para Estudos sobre os Estados Unidos (INCT-INEU). O professor também coordena o Grupo de Pesquisa sobre Fome e Relações Internacionais (FomeRI) da UFPB e tem interesse nas áreas de Economia Política Internacional, Política Internacional e Política Externa, com foco no Brasil e nos Estados Unidos.

Nessa ocasião, haverá o lançamento do livro publicado pela editora UNESP, fruto do prêmio CAPES de tese do ano na área de Ciência Política e Relações Internacionais.

O IRI está localizado na Cidade Universitária – Avenida Professor Lúcio Martins Rodrigues, S/N – travessas 4 e 5 – Butantã, São Paulo – SP, CEP: 05508-020.

Seminário Especial “O protecionismo agrícola nos Estados Unidos”

Fotos do seminário