Seminário “Inovação aberta para a América Latina e Caribe: como o BID está aproximando os governos e soluções inovadoras”

0
1005

Convidamos a todos para participar de mais um Seminário InnSciD SP – Caeni

Tema: Inovação aberta para a América Latina e Caribe: como o BID está aproximando os governos e soluções inovadoras
Palestrante: Juliano Seabra – Chefe da Divisão de Inovação e Criatividade do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID)
Data: 25/06 (sexta-feira) às 14h30 (GMT-3)
Plataforma Zoom: https://zoom.us/meeting/register/tJwkcOyorD8oH9WozAXzEWaA9HxFT-XtM1DT
Observação: palestra será ministrada em português

Sobre Juliano Seabra

Juliano Seabra atua como Chefe da Divisão de Inovação e Criatividade do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), desde fevereiro de 2019. Antes de ingressar no BID, atuou como Diretor de Inovação e Novos Negócios da TOTVS, a maior empresa de TI do hemisfério sul – e foi Presidente do Instituto de Ideias Exponenciais (Idexo), iniciativa pioneira para fomentar a inovação entre startups e corporações. De 2009 a 2018, ocupou vários cargos de liderança na Endeavor Brasil, incluindo um mandato de 5 anos como CEO da maior afiliada da organização sem fins lucrativos global com sede em Nova Iorque, promovendo o empreendedorismo de alto impacto.

Em sua trajetória, Juliano foi chefe do Centro de Empreendedorismo do Senac – uma das iniciativas mais inovadoras de fomento ao empreendedorismo para o ensino superior no Brasil, impactando milhares de estudantes. Ele também atuou como Diretor Executivo da Prospectiva Consulting – um dos mais influentes “think tanks” sobre negócios e políticas no Brasil.

Juliano é bacharel em Relações Internacionais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e mestre em Políticas Públicas e Governo pela Fundação Getúlio Vargas. Ele é membro da Agora !, um movimento apartidário para promover uma nova liderança no cenário público brasileiro.