Inside Brazil Trade, n. 1, Ano 1

63

A Inside Brazil Trade foi criada com o objetivo conferir de maior sistematicidade ao acompanhamento sobre comércio e negociações internacionais, principalmente no setor de serviços. Diferentemente da indústria e do agronegócios, setores que criaram sistemas de acompanhamento em processos de negociações internacionais bastante bem estruturados, o setor de serviços, muito devido às suas próprias especificidades em termos de natureza e estrutura de mercado e regulação, ainda tem muito a avançar. É fundamental que as empresas da indústria de serviços no Brasil estejam mais presentes no debate sobre as questões internacionais de maior relevância para o país, sobretudo no tema das  negociações internacionais.

A Inside Brazil Trade nasce precisamente com a finalidade dar maior subsídios, por meio de informação qualificada e análise, a esse debate. A publicação procurará tornar-se um  veículo capaz de agregar, sintetizar e transmitir informações, a um público formado por representantes das empresas e entidades de classe, direta ou indiretamente ligados ao tema de serviços. O esforço, nesse sentido, será tornar, tanto mais claro quanto possível conceitos tradicionalmente restritos ao público especializado. A publicação terá  periodicidade quinzenal, podendo variar de acordo com a evolução de fatos. Nessa primeira fase será dada especial atenção às negociações da Alca, em função da complexidade e do cronograma dessas negociações, para, num segundo momento, abordar também outros processos de negociações e demais aspectos relativos ao comércio internacional. As páginas iniciais terão preferencialmente um caráter mais informativo, enquanto que a última parte trará um artigo analítico do staff da publicação ou  e colaboradores convidados.

A distribuição será por meio eletrônico. Comentários e contribuições serão sempre bem vindos, posto que estimular o debate é a razão principal da criação da Inside.

2003-10 (out) InsideTrade_n.1_Ano